Religião : Deixe seu filho ter sua propria opinião

By | 12:20 Leave a Comment
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtEyFqkIDaLBdlzHc8TaAdVVeZqZKaX8WGfDKzyfPx4ngVRwx3Xd3wk_kunaHlciNN5YmK-ALZj9Mp70p4TJVah88j817kAaRTNkZASssmfuSo-sSNTcQ_EbgDsFtm6L_PZk230rjFrZLr/s1600/religiao.JPG
Há alguns dias fiz um post aqui pro SD que abordava os diferentes caminhos para se chegar ao "céu" e nas vantagens de não segui-los.

Mas uma coisa que não abordei foi a origem de uma pessoa ter a religião X ou Y.

Citei no texto que fiz catecismo para a 1ª comunhão (tem 2ª?) quando pequeno, o Will no seu comentário diz que fez o mesmo. Desde adolescente, pelo menos no meu caso, abdiquei de seguir a doutrina católica depois de obter algum conhecimento (internet e livros de história lol) e resolvi viver minha vida , inclusive pesquisando sobre outras religiões.

Isso me fez pensar, porque diabos (ops!) eu tive que me submeter a uma crença sem mesmo ao menos saber do que se tratava?

Isso deveria ser uma coisa a ser discutida amplamente. Principalmente, acho eu, que deveria se ter uma lei proibindo crianças e pré-adolescente a aderirem uma religião. Deveria lhes ser aberto um leque de opções antes de enfiar goela abaixo qualquer tipo de pensamento arbitrário (pra você , no caso) .

Inclusive, caberia aos professores de aula de religião (ainda existe isso?) ser essa opinião isenta e imparcial mostrando resumidamente o que se trata cada uma, inclusive a opção de não se ter alguma.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: