Tommy e o Cristianismo

By | 12:59 Leave a Comment
Tommy x Igreja Católica

Tommy é um álbum produzido em 1969 pela banda britânica The Who. Foi a primeira ópera-rock composta.

O conceito de opéra-rock é devido as letras das músicas quando juntas formam uma história .

Devido a essa união magistral de músicas apoteoticas e uma história que levantava questões morais e principalmente religiosa acabou virando filme em 1975.

A história se trata sobre o garoto Tommy que após ter visto sua mãe e seu padastro matarem seu pai, fica cego, surdo e mudo. Sem interface nenhuma com o mundo exterior, Tommy vive em um mundo paralelo. Tommy cresce e se torna o campeão de pinball se tornando um líder da juventude. Quando Tommy quebra o espelho recupera todos os seus sentidos perdidos e lidera uma legião de jovens que vêem Tommy como um novo messias. Essa mesma legião se revolta contra Tommy por ver que se tratava de um falso messias.

Em várias partes se questiona o catoliscismo. quando não o questioona, bate de frente.

Esta cena abaixo não é um quastionamento. E sim um simbolismo do quão importante é a "salvação divina"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdcAB15Y1dca8Y6I1udnXyeGckeKTyuuyepMr8MVBIUIhlasp6Ag0e45NlXtEEbrnhXaVDf8xaoD-eI5Aj0dVQkH1dtIX-RCvJloRjs31pAjIa5V4gb7h0h419sZ7pO4_opvAbdO-nQZKv/s1600/tommy+1.JPG

Esta é a cena que sua mãe começa a sua incansável luta para libertar a alma do filho. Em nenhum momento ela chega a questionar o bem estar terrano, vamos dizer assim, do filho.

A salvação do inferno é o mais importante. Infelizmente para a mãe, o garoto não conseguiu absorver os ensinamentos esperituais.



Quando el
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: